29 de abril de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Emulador de Android para Windows: Microsoft lança seu emulador oficial de apps Android para o Windows 11

Leia em 3 minutos
Emulador de Android para Windows: Microsoft lança seu emulador oficial de apps Android para o Windows 11

Emulador de Android para Windows 11

Os aplicativos para Android e tornaram tão essenciais, que os usuários sempre buscam formas de utilizar eses apps em dispositivos desktop. Existem há alguns anos, emuladores de android para windows, e a maioria deles são limitados, tendo a versão completa apenas para quem paga.

Muitos usuários utilizam esses emuladores até para jogar seus games faviritos, até mesmo alguns dos grandes streamers do mundo gamer. Entre os emuladores mais populares utilizados, podemos destacar o BlueStacks, LDPlayer, MemuPlay, Nox Player, entre outros.

Emulador oficial da Microsoft (subsistema do windows para aplicativos android)

A Microsoft estava empenhada em desenvolver um emulador nativo do proprio windows, com a chegada do Windows 11, isso se tornou mais viável. Agora, finalmente o Subsistema do Windows para Android chegou à versão estável e está pronto para o lançamento oficial.

O WSA (Windows Subsystem for Android) é uma espécie de emulador nativo do Windows 11 que permite rodar aplicativos de Android baixados pela Amazon Appstore.

Cory Hendrixson (gerente de desenvolvimento de parcerias da Microsoft) anunciou no dia 18 de outubro em seu perfil no Twitter que a verão 1.0 não traz nenhuma novidade em relação as versões beta anteriores, mas, foram feitas diversas correções de bugs e ele poderia finalmente ser oficialmente lançado

Pré-requisitos

O Subsistema Windows para Android está disponível em versão prévia pública no Windows 11. Seu dispositivo precisa atender a requisitos específicos: Requisitos do dispositivo

Instalar a Amazon Appstore

A Microsoft Store instala automaticamente o Subsistema Windows para Android silenciosamente em segundo plano quando uma das seguintes ações do usuário é realizada:

  1. Instalar a Amazon Appstore através da Microsoft Store. Ao selecionar Obter, a instalação do aplicativo será iniciada.
  2. Instalar um aplicativo Android por meio da Microsoft Store pela primeira vez, o que também instalará a Amazon Appstore.

O aplicativo Amazon Appstore e o aplicativo Configurações do Subsistema Windows para Android serão exibidos no menu Iniciar do Windows 11 e estarão disponíveis na pesquisa, oferecendo um catálogo de aplicativos Android.

Captura de tela da página da Microsoft Store mostrando o botão Obter na Amazon Appstore

Observação: No momento, o Amazon Appstore no Windows (um requisito para executar aplicativos Android no Windows 11) está disponível apenas nos EUA, e talvez seja necessário o uso de um VPN para conseguir fazer a instalação.

Aplicativo Configurações do Subsistema Windows para Android™️

Para acessar o aplicativo Configurações do Subsistema Windows para Android, acesse: Iniciar > Todos os Aplicativos > Configurações do Subsistema Windows para Android™️. Saiba mais sobre os recursos do aplicativo de configurações específicas: Gerenciar configurações de aplicativos móveis no Windows.

Captura de tela das configurações do aplicativo Latte

Informações com mais detalhes sobre a instalação você confere no próprio site da Microsoft, segue o link: https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/android/wsa/

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.