29 de abril de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Dados importantes podem ser roubados após invasão ao Planalto

Leia em 2 minutos
Dados importantes podem ser roubados após invasão ao Planalto

[ad_1]

Foto: Reprodução

No último domingo, 8, houve um acontecimento marcante relacionado ao governo brasileiro e a insatisfação de algumas pessoas com os resultados obtidos nas últimas eleições.

Todos os jornais documentaram a invasão que ocorreu no Palácio do Planalto, além disso, famosos e anônimos compartilharam posts, fotos e vídeos que começaram a circular na internet. As redes sociais foram tomadas por pessoas comentando o ocorrido!

Pode-se dizer que a situação alarmante teve grandes consequências não apenas moral e social, como financeiras também, já que muitos aparelhos de grande valor sumiram, como celulares da Apple, MacBooks, entre outros.

Foto: Reprodução

As atitudes são consideradas como vandalismo, já que, como circunstâncias, houve ações que infringem as leis do país. Todas essas ações, com certeza, despertaram muitas preocupações por parte do governo e nos vários departamentos que ele envolve.

Além disso, uma inquietação tem se destacado: as pessoas que roubaram os aparelhos eletrônicos também vão roubar as informações contidas neles? Até o momento, não houve relatos de que as informações foram furtadas ou vazadas.

No entanto, é bem possível que isso aconteça! Segundo o ex-deputado Wadih Damous, foram levados documentos e munições. As armas inclusive são consideradas letais.

Nos atos de vandalismo, conforme os vídeos que foram compartilhados, alguns dos participantes quebravam, chutavam, davam pauladas e defecavam em cima de mesas, como um ato de raiva e ira.

Toda a confusão começou após algumas pessoas se desentenderem com policiais que estavam em volta de onde o grupo se reuniu para protestar. Os responsáveis pelo ato vestiam a camisa da Seleção do país e declaravam ser contra a posse do atual presidente e a favor de que o presidente anterior retornasse ao poder.

Após a invasão, o Planalto se encontra com muitos estragos e a região está em alerta máximo. Durante esta semana, vários trabalhadores locais têm feito a limpeza e os reparos do Palácio do Planalto, mas o valor exato das reformas que terão de ser feitas ainda não foi apurado.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.