20 de abril de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Como o mundo seria visto a partir do olhar de um viajante veloz?

Leia em 2 minutos
Como o mundo seria visto a partir do olhar de um viajante veloz?

[ad_1]

Como seria o nosso planeta se ele fosse visto através de um observador que passasse pelas pessoas de uma forma mais rápida que a própria velocidade da luz? Com toda a certeza, esse viajante teria uma visão do mundo totalmente diferente e radical se comparado com que estamos acostumados.

Por exemplo, o viajante não encontraria somente fenômenos que ocorrem de forma espontânea, sem um motivo determinante, mas também partículas se movendo de maneira simultânea por diversos caminhos.

Essas características são comuns ao mundo dos átomos e moléculas, que são explicadas pela mecânica quântica.

Foto: Garik Barseghyan/Pixabay

Além disso, o conceito de tempo teria uma transformação completa, e um mundo superluminal teria suas características próprias com três dimensões diferentes de tempo e com uma dimensão espacial.

Mas também poderia ser retratado em uma linguagem da teoria clássica de campos, ou seja, uma teoria de campo clássica consegue realizar uma previsão de como um ou mais campos físicos são capazes de interagir com a matéria.

Relatividade de Galileu

Albert Einstein redefiniu o tempo e o espaço no início do século XX. Ele fundou os dois em uma única entidade chamada espaço-tempo. Antes disso, o tempo e o espaço eram vistos como duas coisas separadas.

Em 1905, o físico apresentou uma teoria especial da relatividade, que foi capaz de alterar o tempo e o espaço.

O professor Andrzej Dragan, da Universidade de Varsóvia, explica que isso aconteceu em algumas das equações de Einstein. Este utilizou duas ideias-chave para complementar sua teoria da relatividade: a ideia da relatividade iniciada por Galileu e a ideia da velocidade da luz ser constante.

As suposições ficaram mais conhecidas pelo mundo como “o c em equações”. A primeira suposição é que todos os sistemas permanecem inalterados e todos que se movem pelo espaço permanecem estacionários. Essa suposição é conhecida como princípio da relatividade ou invariância de Galileu.

Foto: Garik Barseghyan/Pixabay

A relatividade espacial estendida é iniciada a partir da definição de “espaço-tempo” de acordo com a nossa realidade física: 3 proporções espaciais e uma temporal.

A proporção em que as partículas podem se mover é a que tem caráter espacial. As outras três proporções são de tempo, ou seja, no ponto de vista do viajante a partícula envelhece, apesar dos outros três tempos.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.