28 de maio de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Elon Musk diz estar aberto à ideia de comprar outra rede social

Leia em 2 minutos
Elon Musk diz estar aberto à ideia de comprar outra rede social

[ad_1]

Certamente, já é de conhecimento geral toda a saga que foi a aquisição do Twitter pelo bilionário Elon Musk. Não apenas para o mercado, mas também para os usuários.

A compra da rede social balançou muito todas as pessoas envolvidas com a plataforma, seja pela insegurança da compra, seja pelas mudanças propostas e realizadas posteriormente. Contudo, o empresário pode não ter olhos apenas para uma das mais utilizadas redes sociais do mundo.

Recentemente, em uma de suas interações pelo Twitter, Musk foi confrontado com a ideia de adquirir uma nova rede social. Isso porque, em comentário, um usuário recomendou a compra da plataforma Substack, que oferece serviços de informação.

Foto: Reprodução

Na sugestão, além de pedir a compra, pede que o atual CEO da plataforma crie um conexão entre as redes sociais. Pois, em sua lógica, o contato direto:

“Criaria instantaneamente uma competição massiva para mídia corporativa obsoleta”, disse o usuário.

Musk respondeu estar aberto à ideia, dando um indicativo de que possa ter planos de integração do Twitter com outras redes. Além disso, a sugestão pode fomentar um novo investimento do empresário.

Até porque a ideia surgiu de uma publicação do próprio Elon Musk, na qual questionava a seguinte situação:

“Por que o jornalismo corporativo está correndo para defender o Estado em vez do povo?”

Substack

Para entender melhor a origem da ideia, é preciso conhecer o que a plataforma Substack oferece. Seu funcionamento ocorre no modelo newsletter, no qual os usuários oferecem boletins informativos por meio de uma assinatura. Seu público tem foco em jornalistas, podcasters, escritores e influenciadores.

Atualmente, a plataforma é usada para a disponibilização de conteúdos independentes e com custo para o acesso. Algo que poderia mudar se houver a aquisição por Musk e a integração ao Twitter.

O Substack comporta mais de um milhão de assinantes em todo mundo. Portanto, os números são interessantes e é possível criar uma boa relação. Contudo, a situação de Musk não é muito favorável a novos investimentos nesse sentido.

Isso porque as diversas incertezas com a aquisição do Twitter fizeram o valor da bolsa da Tesla sofrerem baixa, o que resultou em algumas vendas dessas partes.

As estimativas chegam a 70% de baixa no valor das bolsas, o que torna a situação de Musk um pouco frágil para investir grandiosamente em uma nova rede social. Principalmente, se integrá-la ao Twitter, que vem sofrendo algumas polêmicas recentes envolvendo a nova direção.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.