28 de maio de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

O Instagram quer saber sua idade! Quem não responder, será bloqueado

Leia em 2 minutos
O Instagram quer saber sua idade! Quem não responder, será bloqueado

[ad_1]

É possível que você tenha acessado o seu Instagram recentemente e ele tenha lhe pedido para inserir a data do seu nascimento. Essa simples checagem repentina está tirando a paz de muitos usuários. Afinal de contas, para que a rede social quer essa informação de você? O que não faltam são teorias conspiratórias sobre o assunto. Mas a verdade pode ser bem mais simples do que você estava imaginando até agora.

Veja também: Influenciadora quebra o Instagram e faz tudo parecer uma grande ‘mentira’

Por que o Instagram quer sua data de nascimento agora?

Primeiramente, não se preocupe. O novo procedimento de checagem da data de nascimento do Instagram é uma etapa de segurança que a plataforma decidiu adotar. Isso porque a rede social obriga que todos os seus usuários tenham idade superior a 13 anos. Essa é a idade mínima para criar uma conta e poder usar a rede.

No entanto, muitos perfis antigos não chegaram a ter a informação da idade verificada pelo Instagram. Por esse motivo, as pessoas que têm perfis há bastante tempo estão precisando confirmar o ano de nascimento para poder permanecerem ligadas à plataforma online.

Instagram não vai exibir a sua idade a partir de agora

Ao contrário do que alguns temem, o Instagram não vai colocar a sua idade nas informações públicas do perfil. Aliás, pessoas que já informaram a data de nascimento no Facebook devem ter a informação capturada de forma automática por meio da integração dos serviços da Meta.

Importante

Se você tem uma conta empresarial ou algum perfil de animal, de comédia, entre outros do gênero, é preciso ter atenção. Neste caso, o melhor a ser feito é colocar a sua idade, pois se a data sugerir que tem menos de 13 anos, a plataforma poderá bloquear o seu perfil.

Inclusive, se você decidir não informar a idade, sua conta será desativada depois de 30 dias. Isso é o que acontece dentro das normas atualizadas do Instagram, portanto, é melhor inserir a informação o quanto antes.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.