20 de abril de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

ONU diz que a camada de ozônio deve estar recuperada até 2066

Leia em 2 minutos
ONU diz que a camada de ozônio deve estar recuperada até 2066

[ad_1]

Os problemas derivados da industrialização das cidades estão se tornando cada vez mais severos diante da complicação que é vista nos fatores climáticos e no aquecimento global.

Ainda assim, nem todas as notícias são tristes. Segundo um relatório revelado pela Organização das Nações Unidas (ONU), até o ano de 2066 toda camada de ozônio deve ter se recuperado.

O reparo natural dessa camada atmosférica se dá através das políticas ecológicas e da proibição do uso de substâncias químicas que alteram a composição do ozônio, desfazendo a camada e abrindo um buraco em sua estrutura.

Deve ser entendido que a camada de ozônio é responsável pela filtragem da radiação solar e dos raios UV, que são prejudiciais para as formas de vida.

O acordo estabelecido pelo grupo de assessores do Protocolo de Montreal determinou, em 1989, que todos os produtos químicos prejudiciais deveriam ser proibidos, protegendo, assim, a estrutura da camada para que naturalmente pudesse se regenerar.

Então, a boa notícia é que a política de preservação está mostrando resultados e, logo, devermos ter a fissura totalmente selada.

De acordo com o relatório revelado nesta segunda feira pela ONU, cerca de 99% dos produtos proibidos já pararam de ser utilizados pelas empresas. Graças a esse movimento em prol de uma política ambiental e com foco em proteger o planeta, espera-se que teremos um prejuízo revertido dentro de algumas décadas.

O relatório da equipe que monitora a camada revela que, até 2066, todo dano que se tinha em 1980 será revertido. Os detalhes apontam que a recuperação mais rápida em todo mundo será a partir de 2040 no Ártico a partir de 2045.

Essa noticia foi chamada de “fantástica” pela secretária executiva da Secretaria de Ozônio do Programa Ambiental da ONU. De acordo com Meg Seki:

“O impacto que o Protocolo de Montreal teve na mitigação das mudanças climáticas não pode ser ignorado. Nos últimos 35 anos, o Protocolo tem sido um verdadeiro defensor do meio ambiente.”

Ainda que grandes avanços sejam dados, é preciso fazer ainda mais para preservar a qualidade de vida aqui no planeta Terra. É estudado reduzir ainda mais substâncias químicas, como também injetar hidrofluorcarbonos (HFCs), que devem controlar a luz solar e reduzir o aumento do aquecimento global.

Existe uma luta por todos no planeta. Por isso, não deixe de cuidar o máximo que puder, toda ajuda para combater as graves mudanças climáticas é totalmente efetiva. Essa notícia dada pela ONU é incrível e dá mais esperança de dias melhores e mais sustentáveis.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.