14 de abril de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Samsung não terá mais atualização para ESTES aparelhos

Leia em 2 minutos
Samsung não terá mais atualização para ESTES aparelhos

[ad_1]

Os usuários de dois aparelhos smartphones da Samsung têm uma notícia desagradável para receber. Acontece que, para uma linha um pouco mais antiga de aparelhos, o sistema operacional Android não receberá mais atualizações. Mesmo sendo uma prática totalmente corriqueira hoje em dia, essa nunca é uma notícia boa.

Os aparelhos são o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra, chegando ao mercado em 2020 com o Android 10 instalado por padrão. Os smartphones receberam três atualizações do sistema operacional, chegando até o Android 13 em novembro de 2022.

Entretanto, o 13 será a última edição a ser recebida por esses modelos, já que não receberá mais atualizações no sistema operacional, somente pacotes de segurança que sejam necessários para corrigir erros. Dessa maneira, o Android 14 não será disponibilizado para o Note 20 e o Note 20 Ultra.

É interessante que essa linha foi muito popular no Brasil, chegando aqui com os preços de R$ 6.499 para o Galaxy Note 20 e R$ 7.999 para a versão Ultra, que conta com algumas melhorias e avanços em relação a versão de entrada do aparelho, como tamanho e qualidade de câmera, por exemplo.

Inclusive, essa linha recebeu o prêmio de melhor celular do ano, com a versão Ultra do aparelho, o que fez com que o celular ganhasse ainda mais popularidade.

Entretanto, isso não bastou para manter a linha viva, já que a Samsung encerrou a produção do Galaxy Note 20, dando prioridade agora para o Galaxy S22 Ultra, novo produto principal da fabricante sul-coreana.

Entretanto, é importante destacar que ainda é possível que os aparelhos recebam atualizações do One UI, sistema operacional projetado pela própria Samsung, com base no Android. A próxima versão desse sistema próprio será a One UI 5.1.1, que deve ser disponibilizada dentro de alguns meses.

Por fim, a mera descontinuação das atualizações do sistema operacional não impede nem inviabiliza a utilização dos aparelhos. Assim, ainda é possível continuar utilizando o seu Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra, já que, pelas especificações técnicas ele provavelmente ainda é um ótimo aparelho.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.