20 de abril de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Você não vai acreditar no que a Nasa encontrou em Marte; Confira!

Leia em 2 minutos
Você não vai acreditar no que a Nasa encontrou em Marte; Confira!

[ad_1]

Entre tantos planetas que compõem o Sistema Solar, o que mais deixa os cientistas intrigados é o planeta Marte. Isso porque há muitos pontos curiosos a respeito dele, e há pouco houve a divulgação de mais uma informação acerca dos mistérios que o rodeiam.

A novidade acabou chamando muito a atenção da NASA, que logo decidiu buscar mais sobre algumas crateras que acabaram sendo encontradas.

Ninguém esperava por isso

Antes de encontrarem, de fato, os buracos, alguns cientistas não estavam esperando darem de cara com a revelação. Porém, graças a uma sonda, intitulada Mars Reconnaissance Orbiter, que estava procurando por algum resquício de água em Marte, uma imagem foi capturada de um ângulo privilegiado.

E, nessa imagem, foi possível ver crateras em Arabia Terra, que, inesperadamente, “possuía depósitos curiosos com formas e distribuição misteriosas”, conforme mencionado por Paul Geissler, que pertence à equipe responsável pelo projeto, chamada HiRise.

Geissler forneceu alguns detalhes sobre os buracos encontrados e, de acordo com suas análises, ele argumentou que:

“Os depósitos têm laminações horizontais que podem ser camadas ou terraços.”

Há também a presença de algo semelhante a cristas. Porém, essas anomalias apenas aparecem ao lado sul.

As partes consideradas diferentes possuem uma razão para estarem ali, que está relacionada à transformação de estado sólido em gasoso.

Veja um trecho mencionado abaixo, por Geissler:

“Os terraços podem representar diferentes épocas de sublimação. Talvez as crateras maiores tenham penetrado em um lençol freático entre 45 e 60 metros abaixo da superfície e tenham sido inundadas após a formação.”

No planeta Marte, há configuração diferente, como é o caso da “Happy Face Crater”, um buraco achado em uma das partes polares no sul do planeta.

Graças à transformação de estado entre sólido para gasoso, houve uma breve modificação na aparência. Em razão disso, hoje podemos contemplar a imagem e visualizar um rosto sorrindo.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.