3 de março de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

você pode estar em perigo

Leia em 2 minutos
você pode estar em perigo


Hoje em dia, ganhamos muitas facilidades na nossa vida com a tecnologia, mas também ganhamos muitas preocupações. Algumas tarefas podem ser executadas de forma mais rápida graças aos aplicativos, mas nossos dados nunca estiveram tão vulneráveis.

Veja também: Filhos estressados? Usar o celular como ‘calmante’ pode ser ainda pior

A tecnologia bluetooth como uma forma incrivelmente rápida de compartilhar arquivos. Nos dias atuais, ela é muito usada para conectar nossos celulares e computadores a fones de ouvido, teclados, entre outros dispositivos.

Porém, fato é que, quando deixamos o bluetooth do celular ligado, estamos deixando uma “porta” aberta. Ela pode servir para nos conectar aos aparelhos desejados, mas também ser um prato cheio para hackers.

O bluetooth deixa seus dados vulneráveis

Quando não estiver utilizando itens que exijam que ele esteja ligado, desative seu bluetooth. Caso contrário, ele dá entrada gratuita para que cibercriminosos consigam roubar suas informações.

O principal dado que pode ficar vulnerável é o da sua localização. Isso já representa um perigo, afinal você não deseja que criminosos saibam onde você mora ou trabalha, por exemplo.

Sua bateria pode acabar mais rápido

Além disso, deixar o bluetooth ligado constantemente pode fazer com que a sua bateria acabe mais rápido. Se você não quer carregar seu telefone toda hora, então, toda vez que não estiver usando, desative o recurso.

Outras formas de economizar a bateria do celular são:

Ajuste as configurações de brilho da tela: isso ajuda a economizar bateria, especialmente se você usar o celular por longos períodos. Você também pode ativar a opção de brilho automático para ajustar o brilho da tela de acordo com o ambiente.

Desative as notificações: considere desativar as notificações push de aplicativos que você não usa com frequência ou que não são de extrema importância.

Desative os apps que não estão sendo usados: isso é especialmente importante se você tiver muitos aplicativos em execução em segundo plano. Ficam as dicas!

Foto: sdx15/Shutterstock

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.