22 de fevereiro de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Agora você poderá receber mensagens de outros apps pelo WhatsApp

Leia em 2 minutos
Agora você poderá receber mensagens de outros apps pelo WhatsApp


O WhatsApp Beta, versão de testes do aplicativo, surpreendeu na última quarta-feira (24) ao anunciar uma atualização que pode revolucionar a forma como trocamos mensagens. A grande inovação está na capacidade do app da Meta se integrar com apps como o Telegram e o Google Mensagens.

WhatsApp poderá se conectar com outros apps

WhatsApp agora vai poder se integrar com diversos aplicativos de mensagem – Imagem: Comicro/Reprodução

Uma nova ferramenta foi descoberta pelo Wabetainfo na versão 24.2.10.72 do WhatsApp beta do iOS: a possibilidade de interação direta com outros apps de mensagens.

Tal novidade não apenas amplia as opções de comunicação, mas também atende às exigências da Lei de Mercados Digitais da União Europeia.

A ideia por trás dessa inovação é permitir que os usuários recebam mensagens de plataformas como o Telegram diretamente no WhatsApp.

Para isso, será criada uma seção específica para essa ferramenta. Tal mudança tem como foco evitar práticas monopolísticas, fazendo o WhatsApp dominar diversos mercados.

Conheça a Lei de Mercados Digitais

A iniciativa surge como resposta às regulamentações europeias, que demandam a interoperabilidade entre aplicativos nos países da União Europeia.

Tal função vai garantir que a criptografia de ponta a ponta, característica fundamental do WhatsApp, permaneça protegendo o conteúdo trocado entre os apps.

Ainda em fase inicial de desenvolvimento, o novo recurso está presente na versão beta do WhatsApp para iOS.

Uma tela vazia na seção de bate-papos de terceiros indica que a funcionalidade está sendo testada, mas não há um sinal de quando estará pronta para o público.

Além disso, não está claro se a novidade será restrita à União Europeia ou disponibilizada globalmente.

Impactos da Lei de Mercados Digitais na Apple e mudanças significativas

A Lei de Mercados Digitais da União Europeia, aprovada em 2022, tem impactado significativamente grandes empresas de tecnologia.

A Apple, por exemplo, precisará permitir a instalação de aplicativos desenvolvidos por terceiros na App Store, uma mudança que, por enquanto, se aplica apenas ao mercado europeu.

Além disso, a taxa de 30% cobrada de desenvolvedores na loja virtual será eliminada, atendendo a demandas há muito tempo expressas.

Essas mudanças têm o objetivo de evitar o monopólio de empresas consideradas gatekeepers e fortalecer a competição, garantindo mais espaço para desenvolvedores e serviços menores.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.