22 de fevereiro de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Hyundai apresenta modelo de ‘carro voador’; veja vídeo

Leia em 2 minutos
Hyundai apresenta modelo de ‘carro voador’; veja vídeo

A multinacional Hyundai apresentou um novo modelo de “carro voador” na CES 2024, maior evento de tecnologia do mundo. A cerimônia ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 10.

+ Leia mais notícias sobre Tecnologia em Oeste

O novo veículo, S-A2 eVTOL, apresenta um novo conceito para o mercado consumidor. Para anunciar o modelo, a Hyundai construiu um vertiporto no estacionamento do Centro de Convenções de Las Vegas, onde acontece o CES 2024.

YouTube video

O CEO da Supernal, subsidiária da montadora responsável pelo “carro voador”, e o presidente da Hyundai Motor Group, Jaiwon Shin, afirmaram que o veículo representa uma “revolução na mobilidade” dos seres humanos.

Leia mais: “Honda anuncia carros elétricos que recarregam em 15 minutos”

O diretor de tecnologia da Supernal, Ben Diachun, disse que o S-A2 é um veículo desenvolvido com quatro princípios: segurança, sustentabilidade, escalabilidade e experiência do cliente. O modelo é um eVTOL, com capacidade para quatro passageiros, além do piloto.

“Começamos com uma fase de idealização criativa”, disse Diachun. “Nossa equipe inicialmente criou mais de cem formatos diferentes de veículos. A partir daí, com disciplina metódica de engenharia, reduzimos tudo a apenas um: este veículo à sua frente.”

“Carro voador” deve ser produzido a partir de 2028

O S-A2 vai ter velocidade máxima de 190 km/h e deve alcançar uma altitude de 460 metros (1,5 mil pés). O veículo elétrico tem uma bateria com capacidade suficiente para realizar trajetos de até 60 km.

O objetivo da empresa é que o carro funcione como táxi aéreo urbano. O veículo deve ser produzido a partir de 2028. Ele é uma evolução do S-A1, apresentado pela marca em 2020.

A Hyundai informou que a aeronave terá baixo nível de poluição sonora. O veículo deve emitir 65 decibéis nas fases de decolagem e pouso e 45 decibéis durante o restante da viagem. A emissão sonora é menor que a de um helicóptero, que produz em média um som de 96 a 107 decibéis.

Leia também: “7 picapes vão ser lançadas no Brasil este ano; confira os modelos”

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.