28 de maio de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Série Note 20 da Samsung não vai mais receber atualizações no Android

Leia em 2 minutos
Série Note 20 da Samsung não vai mais receber atualizações no Android

[ad_1]

A Samsung é uma das linhas de celulares mais adoradas pelos consumidores. No último ano, ela foi a marca que recebeu melhor avaliação no Global Best Brand Rankings. Os últimos dados apontam que a fabricante sul-coreana é responsável por 21% das vendas de celulares no mundo.

Porém, recentemente a Samsung comunicou algo que não vai agradar a alguns de seus consumidores. Os smartphones precisam ter seus sistemas operacionais atualizados para que os aplicativos funcionem perfeitamente, e os modelos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, que foram lançados recentemente, em 2020, não irão mais receber nenhuma atualização da Samsung.

Quando foram lançados, esses dois modelos tinham o Android 10. Em novembro do último ano, eles foram atualizados com o Android 13. Ou seja, este Android 13 será mantido, e quando os aplicativos passarem a exigir um Android superior, o aparelho terá que ser substituído.

O Galaxy Note 20 chegou ao mercado por R$ 6.499, enquanto a versão Ultra do modelo estava a R$ 7.999 em seu lançamento. O alto valor é justificado pela novidade da taxa de atualização de até 120 Hz.

Os modelos contam com uma tela de 6,7 e 6,9 polegadas Full HD+. Além disso, há 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. O Galaxy Note 20 possui câmera tripla de até 64 megapixels. Já a versão Ultra do modelo ganhou o prêmio de melhor celular de 2020 por causa das duas câmeras de até 108 MP.

Apesar desses modelos não receberem mais atualizações da Samsung, os pacotes de segurança que corrigem algumas falhas do aparelho continuarão sendo fornecidos pela fabricante, para que o bom funcionamento seja garantido.

Ademais, por enquanto, não há necessidade de preocupar-se com a substituição desses dois modelos de smartphones. Isso porque o Android 13 tem “validade” de alguns anos até que ele deixe de ser insuficiente em seu suporte de aplicativos.

Por fim, a Samsung planeja atualizar seu próprio sistema operacional. Trata-se do One UI, e ao que tudo indica, a atualização será compatível com a série Note 20.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.