28 de maio de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Seu celular desligou e não carrega mais? Veja 5 dicas para resolver

Leia em 2 minutos
Seu celular desligou e não carrega mais? Veja 5 dicas para resolver

[ad_1]

Usuários de iPhone, na grande maioria das vezes, acabam sofrendo muito com carregadores, mas é notório que não são os únicos, uma vez que ninguém está livre de sofrer com esses apetrechos. E, quando situações como essas acontecem, o desespero começa a bater, principalmente, quando é na hora errada, como quando você precisa sair em poucos minutos.

Porém, cientes de tudo isso, trouxemos um guia até você para poder te orientar em momentos cruciais como esses e para que não fique no prejuízo. Então, bora conferir a nossa lista de dicas? Com certeza, todas elas serão muito úteis para você.

Imagem: Shutterstock

O que fazer quando seu carregador te deixa na mão?

1. Reinicie seu celular

A primeira dica pode parecer boba, mas se, por acaso, seu celular não estiver carregando como deveria, tente reiniciá-lo, pois algumas falhas de operação podem estar prejudicando o carregamento do seu aparelho.

2. Confirme se é o carregador correto

É sempre bom verificar se o carregador que você está utilizando em seu dispositivo é o correto. Afinal, quando não há compatibilidade com a potência e outros fatores, provavelmente seu celular não irá realizar a função.

3. Verifique se não é a tomada

Assim que você colocou seu celular para carregar e percebeu que nada aconteceu, há grandes chances de sua tomada ser o problema. Por isso, faça o teste e verifique em outra tomada, ou ligue outro aparelho que você possuir por perto e veja se o carregamento está acontecendo.

4. Limpe e confira seu carregador

Há momentos em que o carregamento do dispositivo não acontece devido à poeira ou a outros resquícios que estejam aglomerados no seu carregador, impedindo a energia de ir até o seu dispositivo. Assim, limpá-lo pode ser uma boa opção.

5. Desligue seu celular para carregar

A última dica para momentos como esse é desligar o seu aparelho e deixá-lo na tomada, carregando. Porém, aqui, você terá que ter paciência e deixá-lo assim por algumas horas, o que pode acabar não sendo uma boa opção para quando for necessário sair em poucos minutos.

Se nenhuma dessas dicas servir para você, procure um técnico especializado, ou compre um novo carregador, mas evite mexer sozinho se você não tiver experiência.

[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.