22 de fevereiro de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Smartphone perdido em incidente aéreo nos EUA é descoberto funcionando

Leia em 2 minutos
Smartphone perdido em incidente aéreo nos EUA é descoberto funcionando


Um indivíduo descobriu um smartphone que supostamente caiu do avião da Alaska Airlines, o qual perdeu a porta durante um voo de Portland, Oregon, para Ontário, na região de Los Angeles, Califórnia.

O aparelho estava em modo avião, apresentava um e-mail da companhia aérea e ainda possuía carga, além de estar desbloqueado.

O e-mail da Alaska Airlines que confirmava o pagamento de duas bagagens extras em um voo estava acessível.

O homem, identificado como Seanathan Bates, encontrou o aparelho durante uma caminhada na Barnes Road.

Inicialmente, ele suspeitou que o dispositivo poderia ter sido descartado de um carro ou caído enquanto alguém corria, conforme relatado em um vídeo compartilhado em seu perfil no TikTok.

Dispositivo ainda possibilita o acesso a informações – Imagem: Reprodução/X/@SeanSafyre e Kyle Rinker/Kyle Rinker via REUTERS

Bates entrou em contato com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) para relatar o incidente.

Ele foi informado de que este era o segundo celular encontrado, possivelmente proveniente do avião, segundo publicação em sua rede social X. Agentes do NTSB foram até o local para investigar.

Relembre os detalhes do incidente

Isso ocorreu na noite de sexta-feira (05/01), minutos após a decolagem do voo 1282 do Aeroporto Internacional de Portland, Oregon, com destino a Ontário, Califórnia.

Após uma explosão, o avião permaneceu cerca de 20 minutos no ar, resultando na despressurização da cabine.

Máscaras de oxigênio foram acionadas, e a aeronave retornou ao aeroporto em segurança após a tripulação relatar o incidente. Felizmente, não houve feridos entre os 174 passageiros e seis tripulantes a bordo.

A Alaska Airlines, operadora da aeronave envolvida (um Boeing 737-Max 9 entregue em outubro), anunciou a suspensão temporária de 65 aeronaves 737-Max 9 até a conclusão de uma inspeção de manutenção e segurança.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.