2 de março de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Anatel tenta dificultar experiência do usuário com TV box pirata; por quê?

Leia em 2 minutos
Anatel tenta dificultar experiência do usuário com TV box pirata; por quê?


A Anatel tem trabalhado no sentido de inviabilizar o uso das TV box piratas. Nesse sentido, Carlos Baigorri, presidente da Anatel confirmou que já está sendo operacionalizado o bloqueio administrativo de aparelhos piratas.

Leia mais: Meu TV Box é gatonet? Saiba diferenciar antes de ter o aparelho bloqueado

Ao que parece, a medida já tem surtindo efeito, mesmo que tenha entrado em vigor há poucas semanas.

Bloqueios

O presidente da Anatel também afirmou que o órgão tem recebido reclamações de usuários acerca do bloqueio, como se o serviço fosse regularizado. “o usuário está ligando para nós para reclamar de algo que a gente fez de propósito”, completou.

Nesse sentido, Baigorri também afirma que a Anatel busca tornar o uso destes serviços piratas em uma experiência ruim, para coibir o uso e disseminar, assim, a informação que o uso da TV Box pirata é algo ilegal.

Em suma, o órgão trabalha para tornar o sinal da Tv Box pirata instável e sem confiabilidade. “Sabe qual é a nossa expectativa? Vamos criar a experiência de uso do TV box tão ruim que ninguém mais vai querer comprar”, disse ele.

Segundo ele, desta forma, ainda que os serviços piratas substituam a transmissão a cada TV box derrubada, a instabilidade do serviço contribuirá para fortalecer a sensação de que o uso do serviço é errado.

Por fim, vale lembrar que a Anatel ainda não possui nenhum relatório ou levantamento preciso sobre o número de bloqueios. A medida está há poucas semanas em vigor e busca bloquear aparelhos TV box que não possuem homologação da Anatel.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.