22 de fevereiro de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Em post ‘furioso’, mãe de Elon Musk defende o filho e ataca Joe Biden – Notícias

Leia em 2 minutos
Em post ‘furioso’, mãe de Elon Musk defende o filho e ataca Joe Biden – Notícias



A mãe de Elon Musk usou a rede social X para atacar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e defender o próprio filho.



“Eu sou a mãe de @elonmusk Seu objetivo é tornar este mundo um lugar melhor. @POTUS [presidente dos EUA] quer impedi-lo. Você tem ideia de como estou furiosa? Pessoas de outros países têm orgulho de Elon e não entendem o presidente. Por favor, diga como devo responder a elas”, disse Maye, em um post nervoso na rede social comprada pelo filho.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


A crítica dela, uma conhecida modelo internacional, foi motivada por uma decisão da Casa Branca de terça-feira (12), que negou subsídios de cerca de US$ 900 milhões (R$ 4,4 bilhões, na cotação atual) para o programa de conexão de internet em regiões rurais da SpaceX, também de Elon.



Como esperado, a publicação viralizou e foi republicada mais de 18 mil vezes.



A reação de Maye é mais um capítulo de um embate entre Elon e a FCC (Comissão Federal de Comunicações). A primeira decisão de negar subsídios ao programa de internet via satélite da Starlink foi emitida em 2022, no que foi visto por Musk como uma vingança da gestão Biden.


A Starlink recorreu da decisão e perdeu o recurso nesta semana. Segundo a FCC, a empresa “não conseguiu demonstrar que poderia entregar o serviço prometido”.



Brendan Carr, um integrante republicano da FCC, colocou lenha na discussão e disse que “o presidente Biden deu às agências federais luz verde para perseguir” o bilionário, após a compra do Twitter, renomeado como X.


Elon Musk se defendeu, disse que a decisão não faz sentido, e afirmou que a “Starlink é a única empresa que realmente resolve a banda larga rural em grande escala”.


De Twitter a X, as dolorosas e polêmicas mudanças feitas por Elon Musk na rede social




Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.