28 de maio de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Primeira sonda lunar da Coreia do Sul transmite imagens da Terra e da Lua – Notícias

Leia em 2 minutos
Primeira sonda lunar da Coreia do Sul transmite imagens da Terra e da Lua – Notícias

[ad_1]


A primeira sonda lunar da Coreia do Sul, Danuri, transmitiu impressionantes fotos em preto e branco da superfície lunar e da Terra — informou o centro espacial sul-coreano nesta terça-feira (3).


Danuri — uma contração de “Dal”, que significa “Lua”, e “Nuri”, que se traduz como “desfrutar” — decolou dos Estados Unidos a bordo de um foguete SpaceX em agosto e entrou na órbita lunar em dezembro, após um voo prolongado para economizar combustível.



Tiradas entre 24 de dezembro e 1º de janeiro, as fotos foram feitas a menos de 120 quilômetros da superfície lunar, segundo um comunicado do Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia (KARI).








As fotos e os vídeos serão “usados para selecionar locais que provavelmente receberão um pouso na Lua em 2032”, acrescentou.


A Danuri faz uma volta completa ao redor da Lua a cada duas horas, informou o centro espacial.


O orbitador iniciará sua missão científica no próximo mês. Nela, mapeará e analisará a superfície lunar e fará medições de força magnética e dos raios gama. Também testará a “internet espacial”, uma tecnologia experimental, transmitindo fotos e vídeos à Terra.



Em dezembro, o presidente Yoon Suk-yeol celebrou os avanços de Danuri, falando de um “momento histórico” para o programa espacial sul-coreano.


A Coreia do Sul tem apresentado planos ambiciosos para o espaço, entre eles o envio de naves à Lua em 2032, e a Marte, em 2045.



Telescópio James Webb faz imagens impressionantes dos anéis e luas de Netuno


[ad_2]

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.