3 de março de 2024

MEGABYTE

Notícias, Dicas e Tutoriais do Mundo da Tecnologia.

Netflix vai aplicar multa em quem compartilhar a senha, e agora?

Leia em 2 minutos
Netflix vai aplicar multa em quem compartilhar a senha, e agora?


Presente em 190 países, a Netflix vem fazendo um enorme sucesso na casa de milhares de pessoas, com ótimas e variadas produções. Contudo, para que conseguisse chegar até esse momento, a plataforma de streaming teve que trabalhar intensamente.

A companhia foi fundada há cerca de 25 anos, e seus esforços a tornaram, atualmente, o streaming mais famoso de todos ao redor do globo. Porém, mesmo que seja alvo de tão grande estima, há pouco ela passou por um período crítico em 2022, quando o seu nível de assinantes diminuiu drasticamente no terceiro trimestre.

Um número mais elevado do que 1,3 milhão de pessoas resolveu cancelar sua assinatura nos Estados Unidos e Canadá, e, em uma visão global, a perda foi de 1 milhão de assinantes.

Na visão da empresa, um dos principais motivos que contribuíram para esse fato acontecer com sucesso foi a desistência de muitos, obviamente, e o compartilhamento de contas dos usuários com amigos e familiares, a fim de que pudessem todos assistir em uma única conta.

A ideia não foi vista com bons olhos pelo streaming, que já tinha conhecimento desses eventos há um bom tempo, entretanto temia a rejeição do público e a diminuição dos números. Porém, agora, não mais, e a situação, aparentemente, está sendo levada a sério.

Quem ousar não respeitar as novas regras e compartilhar, mesmo assim, sua conta com os familiares, poderá receber uma multa. A penalidade começará sendo aplicada nos Estados Unidos e no Reino Unido no próximo ano. O processo já havia entrado em fase de teste em alguns países da América Latina, e agora será posto em prática.

Como vão funcionar as penalidades da Netflix?

De acordo com as informações, o indivíduo apenas receberá de presente uma multa quando logar na conta em uma residência que não é sua. Agora, no que diz respeito a essa aplicação do país, ela não possui nenhuma previsão.

O objetivo principal de toda essa cobrança é dar um incentivo a todos os usuários fantasmas a exibirem seus rostos e saírem das contas de seus amigos e parentes, abrindo a sua.

Essa não é a primeira vez que a plataforma está buscando novos meios de recuperar os números perdidos, o que também estava sendo feito por meio do desenvolvimento de planos mais acessíveis para todos.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.